Segurança do Trabalho

Na Bona as relações entre empresa e colaborador deixaram de ser consideradas simplesmente relações de trabalho e passaram a ter um enfoque mais amplo, implicando uma gestão total. Isto não só envolve compromissos financeiros, mas qualidade de vida e de trabalho, passando, também, pela promoção da qualidade global que abrange ações sistemáticas na preservação do homem, do ambiente, da comunidade e da empresa.

A Segurança do Trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas, visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas envolvidas.

Visando atender as normas de segurança de trabalho e a integridade de seus colaboradores a Bona se ampara através de laudos como PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e  PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

De acordo com a função a ser executada este profissional recebe curso (NR) normativo de segurança a fim de minimizar acidentes de trabalho, além de todos os equipamentos de segurança (EPI) com número de certificação de aprovação junto a MTA (Ministério do Trabalho e Emprego).

Nossos supervisores operacionais realizam DDS (Diálogo Diário de Segurança) a fim de despertar no colaborador a conscientização e minimização de riscos de acidente de trabalho envolvendo suas atividades diárias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *