Esse processo inicia-se identificando o consumo mensal item a item, em seguida é determinado o Lead Time, composto pelo Tempo de Fabricação do Item (Fornecedor) e do Prazo de Entrega (Shipping). Na sequência é feito o cálculo: Estoque Atual + Consumo Mensal + Lead Time = Mínimo / Máximo. Isso elimina qualquer possibilidade de que falte algum item quando este for solicitado.
GESTÃO DE ALMOXARIFADO
Com um Almoxarifado Organizado, além de reduzir o
tempo de logística, é possível até reverter em lucro
um desperdício de custo operacional do seu
orçamento anual
tempo de logística, é possível até reverter em lucro
um desperdício de custo operacional do seu
orçamento anual
Gestão de Almoxarifado
Abrangendo desde a necessidade básica (mínimo) de demanda até o que é comprado em excesso, o Método BONA de Gestão de Almoxarifado pode variar em seus níveis de complexidade, dependendo da necessidade e serviço orçado, porém tem como compromisso entregar total controle de movimentação de material e racionalizar o desperdício (itens acima do máximo) convertendo em lucro, o que reduz o gasto operacional.
Confira abaixo algumas das principais etapas do nosso processo:

Análise de Consumo ao Mês – Estratégias e Insights

Recebimento e Conferência: Eficiência e Acerto
Com a chegada dos itens, é feito o recebimento e conferência física se atentando a descrição contida no pedido. É feita também a conferência da Nota Fiscal com codificação assim como tipologia descritiva na nota, todas as informações devem estar em consonância para que não hajam problemas físicos ou fiscais.

Entrada Sistêmica: Processos de Registro
Com a conferência concluída, é necessário incluir o item dando entrada no sistema de controle do almoxarifado se atentando a quantidade recebida, afim de que não hajam problemas com a Quantidade Sistêmica X Quantidade Física. Em seguida o item é posicionado em alocação predeterminada no Almoxarifado.

Saída de Itens: Processo e Controle de Estoque
Sempre realizada através de requisição e autorização da liderança de turno ou setor, esta é feita após a confirmação/análise do requisitante. Uma vez feita a entrega do item, é necessário baixa-lo no sistema computando sua saída.

Inventário Rotativo Diário e Ciclo Anual
Realizamos nosso Inventário Rotativo Diário afim de certificar a quantidade física e sistêmica dos itens, isso previne que não ocorram disparidades ocasionando faltas ou excessos. Com o período previamente determinado, é realizado o Inventário Cíclico Anual, onde é feita a contagem total do Almoxarifado. Em ambos os casos, é emitido um Relatório SLA com os indicativos a cerca da acuracidade obtida, assegurando a contratante o controle sob a gestão dos serviços prestados pela Bona Terceirização.
Explorar estratégias práticas para implementar um sistema de inventário rotativo eficiente. Mostrar os benefícios de uma gestão de estoque mais precisa até dicas sobre como otimizar o processo, abordaremos tudo o que você precisa saber para maximizar a eficiência operacional. Aprenda a evitar erros comuns, integre tecnologias modernas e transforme seu controle de estoque em uma vantagem competitiva. Seja você um pequeno empresário ou gestor de estoque, este guia oferece insights valiosos para impulsionar o sucesso do seu negócio por meio do inventário rotativo.

Relatórios Diários e Mensais SLA – Monitoramento e Eficiência
Para o acompanhamento diário das rotinas do almoxarifado, é emitido um relatório com a quantidade de atendimentos por turno, passando junto a este todas as ocorrências envolvendo quaisquer problemas no fornecimento de itens solicitados. Ao findar o período mensal, é emitido o consolidado de atendimentos e ocorrências, assim como, aumentos e/ou reduções de itens solicitados no decorrer do período.
Veja Mais:

ARMAZENAGEM

GESTÃO/CONTROLE
DE ESTOQUE
