Gestão de Pessoas nas Empresas: Estratégias de Sucesso

Imagem de duas mulheres entrevistando uma candidata para uma vaga de emprego

Gestão de Pessoas nas Empresas: Estratégias de Sucesso

O conceito de Gestão aplicado pela Bona Terceirização é composto pelo conjunto de ações para o acompanhamento, treinamento e capacitação de colaboradores no exercício de suas funções.

Considerando que não existem empresas sem pessoas e recursos materiais, é imprescindível que a utilização racional, lógica, sincronizada e planejada seja fundamental para movimentar esta roda chamada “EMPRESA”. Porém, o elemento principal é o ser humano que coloca à disposição sua inteligência artificial e técnica, através de motivação e incentivo. Promover gestão de pessoas no ambiente corporativo requer metodologias, quais sejam:

  1. Planejamento estratégico;
  2. Planejamento de ações;
  3. Controle de execução;
  4. Acompanhamento de resultados;
  5. Ajustes;
  6. Apuração de resultados.

1. Planejamento Estratégico:

Consiste em definir as políticas, bem como a divulgação dessas políticas a todos os envolvidos na execução dos processos.

2. Planejamento de Ações:

Consiste em descrever detalhadamente todas as atribuições que deverão ser executadas pelo profissional na posição. Atribuição das responsabilidades de todos os envolvidos, bem como estabelecer claramente todos os procedimentos a serem seguidos para a realização do trabalho.

3. Controle de Execução:

Consiste no acompanhamento dos trabalhos que estão sendo realizados, certificando-se que a ação foi rigorosamente executada conforme o planejado. Quanto se tratar de tarefas que exijam cálculos, apuração, e compilações, é essencial que um segundo elemento confira minuciosamente para garantir a execução mais precisa do trabalho. Portanto, um executa e o outro confere.

4. Acompanhamento de Resultados:

Consiste em aferir qual foi o resultado obtido para a execução do trabalho através de ferramentas de auxílio, tais como, relatórios KPA, check-list, leitura e análise do conteúdo, indicadores, etc.

5. Ajustes:

Consiste em identificar as irregularidades encontradas e promover os devidos ajustes a fim de atender o real propósito do trabalho bem como assegurar a real exatidão das informações declaradas.

6. Apuração dos Resultados:

É a atividade primordial para garantir excelência na execução do trabalho realizado, possibilitando acompanhamento e tomada de decisão por parte de envolvidos na informação contida no trabalho.

Comportamental

Administrar pessoas nas mediações de conflitos, entendendo as causas, detectar desvios e ações comportamentais incompatíveis com ambiente profissional, promover inclusão e equilíbrio no campo da ética, moral e bons costumes.

Promover um ambiente saudável onde as pessoas sintam prazer em fazer parte do grupo e promover elementos motivacionais, mesmo onde haja a presença de ações competitivas e, principalmente, conscientizando a importância do comportamento, carregado de respeito, coleguismo e colaboração no foco maior que é o sucesso do empreendimento.

Conclusão

Portanto, o sucesso do empreendimento está no resultado conquistado no processo de gestão de pessoas envolvidas no processo e é fundamental que se promovam elementos motivacionais a todos os envolvidos, destacando os desafios a serem enfrentados, bem como o triunfo do resultado alcançado e a valorização do elemento. A Bona possui mais de 25 anos de expertise e excelência em gestão de pessoal e mão de obra terceirizada, garantindo satisfação e otimização da cadeia produtiva de seus clientes e parceiros de modo que a capacitação e atualização dos treinamentos desses colaboradores tenha se tornado um constante fator de crescimento e aprimoramento. Para entender como melhorar seus processos de Seleção, Capacitação e Gestão de pessoal, clique no banner abaixo para solicitar uma consultoria com a Equipe Comercial da Bona e consiga o quanto antes a sua resposta para mão de obra de qualidade.

Veja Mais:

mão-de-obra_qualificada

RECEBIMENTO

mão-de-obra_qualificada

FATURAMENTO

mão-de-obra_qualificada

GESTÃO DE ALMOXARIFADO