Recursos Humanos: Estratégias para Engajamento Eficaz

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Recursos Humanos: Estratégias para Engajamento Eficaz

O sucesso de um projeto está na gestão de pessoas envolvidas nele e que sejam capacitadas para exercer as atividades pré estabelecidas em fluxogramas lógicos, determinando tempo e prazo de entrega.

Objetivo

  • Identificar o melhor profissional a ser alocado na execução do trabalho;
  • Estabelecer claramente todas as atribuições relativamente ao cargo;
  • Sistematizar todas as etapas inerentes ao processo de execução, considerando as funções específicas;
  • Supervisionar a execução dos processos para garantir sua perfeita execução;
  • Arquitetar fluxograma lógico determinando todo corpo de profissionais envolvidos na área de Recursos Humanos.

Abrangência

  1. Administração de Pessoal
  2. Recrutamento e seleção de pessoal
  3. Medicina Operacional
  4. Assistência Social
  5. Administração de Cargos e Salários
  6. Treinamento e Reciclagem de Função.

Estrutura Funcional

1. Administração de Pessoal:

  • Administração de folha de pagamento;
  • Administração de encargos sociais;
  • Administração de benefícios concedidos;
  • Administração de impostos;
  • Procedimento ao atendimento do E-Social;
  • Obediência às leis trabalhistas e convenção coletiva de trabalho.

2. Recrutamento e Seleção de pessoal:

  • Identificar nos pontos de oferta, recursos humanos para preenchimento de oportunidades;
  • Selecionar conforme atribuições definidas;
  • Analisar perfil pessoal e social do proponente a vaga;
  • Definir sobre a contratação.

3. Medicina Ocupacional:

  • Implementar e estabelecer controle de aplicações de NR’s corporativas com as funções;
  • Implementar treinamento e reciclagem e orientações preventivas para evitar acidentes de trabalho, com programas diários e/ou outra periodicidade;
  • Instalação e administração do CIPA;
  • Avaliar as condições de trabalho;
  • Aprovar a vistoria para as exigências do PGR.

4. Assistência Social:

  • Estabelecer estratégias sociais no corpo corporativo da empresa;
  • Acompanhamento de absenteísmo;
  • Análise de falta de engajamento e interação;
  • Acompanhamento de distúrbios físicos e emocionais dos colaboradores;
  • Intermediações de conflitos;
  • Avaliação de riscos sociais;
  • Relação com a comunidade observando as situações sociais entre as ações internas e externas da empresa.

5. Administração de Cargos e Salários:

Administração de salários tem por objetivo gerir a valorização dos cargos da empresa no mercado ao qual será inserido, de maneira justa e equilibrada em relação aos demais cargos internos e externos à organização.

Um plano de cargos e salários visa proporcionar uma compatibilidade entre os salários oferecidos pela empresa e os salários pagos pelo mercado.

6. Treinamento e Reciclagem de Função:

A reciclagem dos treinamentos promove atualização constante do trabalhador em relação aos requisitos da norma, às rotinas de segurança da empresa, à percepção de perigos e ao comportamento seguro. As NR’s determinam que os treinamentos devem ser periódicos, isto é, devem ser reutilizados de tempos em tempos.

Tendo em vista toda a complexidade que cerca todo o processo de contratação, desde a seleção até a boa gestão do convívio e funções, fica evidente a importância fundamental da gestão humana e organizada dos Recursos Humanos de um processo de Terceirização de Mão de obra. É por conta disso que a Bona Terceirização tem dedicado seus mais de 25 anos de experiência em treinamentos e abordagens humanizadas, de modo que a equipe de RH e recrutamento da Bona possam sempre garantir um atendimento humanizado, harmonioso e extremamente organizado de modo a otimizar e facilitar cada vez mais a interação entre Contratante e Colaborador Terceirizado. Para mais detalhes e informações sobre estes e outros processos, clique no banner abaixo e solicite o quanto antes uma consultoria com a Equipe Comercial Bona e consiga já a sua resposta em mão de obra de qualidade.

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